.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Foto para perfil profissional



Olha povin ...

Hoje vamos falar um pouquinho mais serio, quem nunca teve que tirar uma foto um pouco mais profissional, a que estou mostrando para vocês esta sem nenhum filtro, estou com o cabelo bem arrumado, um vestido rosa alaranjado de tecido drapeado e de gola alta (que valoriza o meu tom de pele), um scarpin preto de salto baixo  e uma maquiagem basica para não interferir muito na foto.


Tudo sobre controle

Eu tirei essas fotos por que eu fiz um portfólio online, mostrando os meus trabalhos acadêmicos e trabalhos feitos para amigos, como logotipos, cartazes e sites acadêmicos, então eu precisava de uma foto de corpo mostrando o meu perfil físico ou ate de rosto, dependeria de como eu iriá colocar esta foto no portfólio online.



           


Então, lá vai as minhas dicas quando você for tirar uma foto profissional, coloque uma roupa adequada (como uma roupa social de preferencia), não exagere na maquiagem (tente ser você o máximo possível), procure o lugar mais iluminado para poder fazer as fotos (sem risco de ficarem escuras), se você for recortar o fundo (como eu fiz com a minha foto para o portfólio online) você não precisa se preocupar com o fundo da imagem, se não procure o melhor fundo para poder tirar sua foto, não precisa ser um fotografo profissional (utilize quem você tem como no meu caso eu utilizei meu namorado), utilize um celular ou uma câmera de boa resolução (pois fara muita diferença na hora de tirar as fotos, principalmente se for preciso recorta-las), mantenha postura (para dar o aspecto de que você realmente é uma profissional de confiança), mantenha seu objetivo em mente (do que você irá apresentar a pessoa que verá o seu trabalho) e principalmente seja criativo.

Pronta para o sucesso

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desde poste e ajude muito vocês profissionalmente, até ao próximo post, FUI ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário